top of page
Fique a Par:

convite formatura

Já falei aqui sobre a minha tão sonhada formatura em Turismo e hoje vou falar sobre um detalhe que deixei passar... O convite. Assim como todos os outros detalhes do evento, esse item foi pensado e elaborado com atenção. Eu queria que fosse algo criativo, diferente e se possível não muito caro.

Ideias não faltaram e depois de muita pesquisa (meu Pinterest ta aí pra provar haha), achei uma solução prática, criativa e barata. Nesse post vou mostrar algumas sugestões legais e criativas, desde o clássico bilhete aéreo as mais variadas ideias, e explicar um pouco sobre o meu convite.

1. Meu convite

Depois de muito pesquisar e sonhar com as inúmeras inspirações, decidi conversar com a minha irmã, que para a minha sorte é designer. A princípio imaginamos várias propostas, mas já nesse momento o orçamento estava ficando apertado e o ideal seria gastar o menos possível, sem perder a originalidade.

Foi então que minha irmã sugeriu de fazermos nós mesmas o convite. A inspiração veio de um mapa e o convite teria duas camadas, a inferior com um mapa impresso em papel fotográfico e a superior com os dados impressos em papel vegetal. No início pensamos em fixar as duas partes com alfinetes coloridos, aqueles que são usados nos mapas, mas na prática acabou não dando muito certo, então somente prendemos com um clips bonitinho.

Essa é a imagem do modelo inicial. Na versão final a frase na parte superior foi

"Mundo, me espera que eu estou chegando" no lugar de "Amor maior que o mundo".



2. O clássico bilhete aéreo/ passagem

Essa ideia é clássica, porém não deixa de ser encantadora. Um convite no estilo passagem aérea ou de trem.


3. O passaporte

Outra ideia linda e bastante usada é no estilo passaporte. Eai partiu viajar?

4. Envelope/carta

Chegou uma correspondência para você...


5. Cartão postal

E que tal um encantador cartão postal?


6. Mapa dobrado

Antes do GPS era comum utilizar mapas enormes para viajar por aí, que tal usar essa referência hein?!

7. Envelope vazado

Um amor essa ideia, fala sério!

8. Mapa enrolado

Essa é simples, mas diferente e tem seu charme. Melhor do que abrir um envelope de convite é ter desenrolar ele que nem antigamente. Da até pra sentir a emoção!

9. Preso no recipiente

Essa ideia é bem diferente e no estilo caça ao tesouro, um recipiente de vidro com o convite dentro. Quer ideia mais criativa que essa?!

10. Envelope personalizado

Essa sugestão é muito fofa, um envelope com estampa de mapa e pra deixar ainda mais fofo e legal, o envelope é fechado com uma cordinha personalizada.


Eai, gostou? Se você se sentiu instigado com as propostas ou quer mais sugestões, pode dar uma olhada no meu perfil do Pinterest, sempre aparecem novas ideias por lá, é só clicar aqui ;)





bottom of page