top of page
Fique a Par:

Da série: meus eventos- Minha formatura em Turismo

No ano passado eu consegui realizar uma das conquistas que grande parte das pessoas sonha em conseguir: me formar na faculdade! Me formei como bacharel em Turismo, e como uma pessoa que gosta da área de eventos (que inclusive faz parte da minha área de formação) e acredita que devamos comemorar as conquistas da vida, realizar uma festa em comemoração era um dos meus grandes sonhos.

Desde o começo do curso eu sonhava com esse dia e o meu perfil no Pinterest tinha uma pasta com diversas ideias. O mais difícil foi selecionar o que seria mais relevante, bem como me deixava um pouco incomodada a questão da organização e disposição, já que não é muito meu forte. Foi nesse momento que a ajuda da equipe da Aquarium Festas e Eventos foi fundamental, podando as ideias e colaborando com novas.

Comecei a me organizar com alguma antecedência, a ideia era que a decoração com a temática do Turismo ficasse com uma pegada mais vintage e ao mesmo tempo trouxesse outros elementos que tivessem bem a minha cara. Durante o curso, mais especificamente durante a disciplina de Eventos, descobri o quanto eu gosto de organizar esses momentos, e assim sendo não poderia deixar de me envolver em cada detalhe.

Quem me conhece sabe que quando eu quero uma coisa eu sou bastante persistente, penso em cada detalhe, enlouqueço e envolvo todo mundo. O legal foi que desse jeito acabei tendo bastante ajuda, consegui várias coisas legais e gastei pouco com isso. Vou falar agora um pouco sobre os detalhes...


1. O lugar

O lugar escolhido para festa foi a Aquarium Festas e Eventos, que me encantou logo de cara. O espaço por si só já é bastante cativante, a equipe do lugar é bastante prestativa e organiza todo o evento, se assim for a vontade. A disposição do ambiente, cerimonial, elementos básico da decoração, DJ, Buffet foram organizados por eles.

2. A entrada

Sou suspeita pra falar, mas ficou lindo demais!!! Alguns itens usados pertenciam ao lugar, como as malas e o cavalete. O mapa antigo e o balão de globo, comprei pelo aliexpress, e o quadro-cofre era meu.

O quadro-cofre foi usado para depositar o dinheiro, já que eu pedi dinheiro de presente, na intenção de viajar.

30132699

Essa estante também tem meu coração <3 Alguns objetos eu tinha, e comprei alguns outros também, como os globos que foram pintados para ficarem mais bonitinhos e não destoarem muito da decoração. Porém a maioria dos objetos e souvenires foram emprestados por conhecidos.

Mandei fazer esses azulejos com uma outra amiga minha (eu só tenho amiga maravilhosa, na moral).

Link para contato : https://www.facebook.com/MisturArteper/

Além dos souvenirs, também foram usadas várias fotos minhas de trips, prova de toga...

3. Lembrancinhas

As lembrancinhas eram essas caixinhas maravilhosas. Foi uma das primeiras coisas que comprei, já que fiz a compra no site do Aliexpress. Como sempre, leva um pouco mais de tempo para o pacote chegar, mas valeu muito a pena, já que ficou criativo e saiu bem em conta.

Esse lacinho com pingente da um toque todo especial.


4. As flores

As flores usadas na decoração ficaram por parte de uma amiga minha, da Laidi Decorações. Eles tiveram o maior carinho e dedicação para que os tons fossem exatamente os que eu imaginava.


Como amo ler, livros de capa dura foram usados em diversos lugares da decoração.

Não tenho nenhuma foto em melhor qualidade das mesas, mas nelas foram colocadas mini-caveletes com uma polaroid( os cavaletes também foram adquiridos no site do Aliexpress e as fotos foram impressas em casa em papel fotográfico). Cada polaroid representava um país diferente.

5. Doces

Outro detalhe que eu adorei, foram as tags usadas nos doces. Fiz as mesmas com papel fotográfico, usando desenhos de atrativos turísticos bastante conhecidos. O cuidado maior foi o de escolher imagens que não parecessem muito infantis, com cara de aniversário de criança.


Outro elemento presente em diversos lugares da decoração foram as velas. As mesmas foram feitas em casa. Compramos kits de copinhos de vidro e fizemos as velas dentro destes.


6. O lugar pras fotos

Essa parte é a melhor! Mandei fazer esse banner de mapa antigo para colocar atrás da mesa com os doces. Ficou simplesmente lindo e a composição de mesinhas na frente ficou simplesmente incrível.



Ficou incrível né?!

Eai o que achou da decoração? Eu amei me envolver em cada detalhe! É tanta coisa que fica difícil resumir em um post só! Se quiser dar uma olhada nas minhas inspirações para a decoração é só acessar o link abaixo e conferir minha pasta no Pinterest: https://br.pinterest.com/amandaroese/eventos/turismo/



Local da festa: Aquarium Eventos

Fotos oficiais: Kelvin Junges

Azulejos: MisturArte



bottom of page