top of page
Fique a Par:

Da série: trechos de livros que eu gosto- Julieta




"-Todo pai quer o bem de seus filhos.

-E por isso nos dá remédios amargos e nos faz chorar.

-Tenho 18 anos. Meu pai me trata como a um igual.

-Como um velho, portanto. E por que não te casaste? Ou já terás enterrado tua noiva da infância?

-Meu pai não é a favor de que jovens que ainda não desmamaram se tornem mães.

O tímido sorriso de Giulietta, mal visível pela filigrana, foi gratificante, depois de tanto tormento.

-Mas será a favor de donzelas idosas?

-Não podes ter nem 16 anos.

-Acabei de completa-los. Mas quem conta as pétalas de uma rosa que está murchando?

-Quando estivermos casados- sussurrou Romeo, beijando-lhe as pontas dos dedos da melhor maneira que pôde-, eu a regarei, a deitarei em minha cama e contarei todas as pétalas.

Giulietta tentou franzir a testa.

-E os espinhos? Pode ser que eu te espete e estrague teu êxtase.

-Confia em mim, o prazer superará de longe a dor.

E assim prosseguiram, se inquietando e se provocando, até que alguém bateu com impaciência na parede do confessionário."


Julieta - Anne Fortier


bottom of page