7/27 TOUR-Fifth Harmony: Porto Alegre
- Amanda Rosa Roese
- 5 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Foto: Reprodução
No dia 28 de junho de 2016 tive a oportunidade de viver um do melhores momentos da minha vida, ir ao show da girlband Fifth Harmony, grupo que acompanho desde o começo da carreira. Em primeiro lugar creio que eu deveria falar um pouco sobre o grupo, até porque pude perceber que quase todo mundo já ouviu as músicas do grupo, mas aqueles que sabem quem são elas são poucos.
Fifth Harmony - Work from Home ft. Ty Dolla $ign
Fifth Harmony - Worth It ft. Kid Ink

Foto: Reprodução
O Fifth Harmony é uma girlband, que vem ganhando cada vez mais destaque internacional no cenário da música pop mundial. O grupo se formou no ano de 2012, quando as integrantes dele, Ally Brooke Hernandez, Normani Kordei, Dinah Jane Hansen, Camila Cabello e Lauren Jauregui, participaram da versão americana do programa The X factor. Após saírem do programa o grupo gravou um EP chamado Better Together, que alcançou a sexta posição no Billboard. Em janeiro de 2015 o primeiro CD da girlband foi lançado, Reflection, incluindo o famoso single “Worth it”. Já nesse ano foi lançado o segundo CD das mesmas intitulado “7/27”, em referência a data de formação do grupo, sendo que single “Work from home” já passa de 600 milhões de visualizações no Youtube.
O SHOW

Foto: Reprodução
O show em questão é o que ocorreu no dia 28 de junho de 2016, terça-feira, na capital gaúcha, Porto Alegre. Inicialmente as 20 horas ouve um ato de abertura realizado pela banda Melody SiXz, que participou da primeira temporada do programa Superstar. Dentre as músicas apresentadas além das de autoria do grupo, estavam hits como “Drag me down”, “How deep is your love” e “Sorry”, o que acabou animando legal a galera.
Por volta das 21 horas, a Fifth Harmony, entrou no palco ao som de uma batida dançante e dos gritos enlouquecido dos fãs. A canção de abertura foi Body Rock pertencente ao CD Reflection:
vídeo
Ao longo de todo o show as garotas foram umas fofas, falaram várias vezes em português e melhor de tudo frases inteiras, não somente os clássicos "Eu te amo" e "Obrigada". Um dos pontos altos foi quando Camila falou "Estou aprendendo a falar português" com aquele jeitinho gringo que mais parece um portunhol(português misturado com espanhol)
Muitos fãs reclamaram ao início da turnê 7/27 em relação ao repertório que seria parecido com o da turnê anterior, Refletion Tour. Porém quem acompanha artistas internacionais sabe que por vezes estes ao iniciarem uma nova turnê cantam mais músicas de CDs anteriores e aos pouco vão aperfeiçoando o repertório, figurino e palco. Além disso, a grande maioria dos artistas “economiza” em produções quando vem a América do Sul, o que acredito que tenha sido o caso, até mesmo porque pelo que vem sido anunciado dá-se a entender que o espetáculo começaria mesmo quando a 7/27 Tour chegar à América do Norte.
28 de Junho – terça-feira: 4º show da turnê 7/27
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Local: Pepsi On Stage
Capacidade: 5,500 pessoas
Abertura: Melody Sixz
Setlist:
Body Rock
Miss Movin On
Sledgehammer
Dope
Reflection
Going Nowhere
No Way
Write On Me
This Is How We Roll
~ Pausa
Brave Honest Beautiful
BO$$
We Know
Squeeze
Like Mariah
Worth It
All In My Head (Flex)
~fechamento:
Work From Home
Comments