top of page
Fique a Par:

Romances nem tão água com açúcar

  • Foto do escritor: Amanda Rosa Roese
    Amanda Rosa Roese
  • 23 de jul. de 2016
  • 5 min de leitura

Certo dia eu estava de boas com tempo livre e nada pra fazer e me deu uma vontade de fazer algo que muito raramente eu faço. Ler romances. Quem me conhece sabe que isso é estranho da minha parte, pois não curto muito o gênero e detesto coisas melosas cheias de mimimi Mesmo assim bateu aquele vontade de ler algo do tipo (provavelmente foi a TPM atacando haha), foi ai que eu joguei no google 'melhores romances para ler' e me deparei com um monte de sugestões de livros e filmes super melosos. O pior, porém, era que de cada dez sugestões lidas em oito era perceptível que um dos personagens morria ao longo da história. Ta aí coisa que eu não curto, morte dos personagens que eu gosto, amor e dor, masoquismo e questões do tipo. Acho desnecessário (até porque já basta aquela bad quando as coisas com o crush não vão lá muito bem haha), acredito em finais felizes e não curto ficar chorando porque a Rose perdeu o Jack.

Assim se você gosta de romances do tipo que as opções são várias, Romeu e Julieta, A culpa é das estrelas, Um amor pra recordar e vários outros que não vou nem comentar pra não me acusarem de dar spoiler (já acabei fazendo isso sem querer hahah). Entretanto se você é como eu e acha que de dramas já basta a vida em si, vai aí uma lista de alguns dos romances mais tops que já li até hoje.


1.Coleção meu primeiro amor

Não apenas um livro, mas uma coleção inteira. Essa coleção é do tipo que marcou a adolescência de muita gente, inclusive a minha. Li vários deles ainda quando pré-adolescente e algum tempo atrás reli alguns. São cerca de vinte livros, escritos por diferentes autores. O curioso dessa coleção é que é perceptível que eles não são tão atuais porém suas histórias continuam sendo lidas e encantando diferentes gerações. Outro ponto bom é que tem histórias bem leves e de fácil leitura, do tipo que você lê em um ou dois dias e fica querendo mais.

Alguns titulos: 04: Coração dividido – Autora Janet Quin Harkin , 08: Jogos do amor – Autora Elizabeth Chandler, 16: O presente do amor – Autora Diane Schwemm


2.Cartas pra todos os garotos que já amei- Jenny Han



Este livro, cuja a sequência é “P.S. Ainda amo você”, conta a história de Lara Jean uma adolescente que levava uma vida pacata ao lado da família e amigos, sem se permitir muitas loucuras, principalmente quando relacionado à garotos. Para cada garoto que Lara Jean já havia gostado ela havia escrito uma carta de despedida, porém essas cartas nunca eram enviadas, servindo apenas como uma forma de seguir em frente. Porém certo dia a personagem se percebe em uma enrascada, ao notar que suas cartas haviam sido enviadas, e o pior uma delas havia sido escrita para seu melhor amigo e também namorado da sua irmã mais velha, pelo qual Lara Jean percebe ainda ter sentimentos.


3.Nove regras a ignorar antes de se apaixonar- Sarah MacLean

Em primeiro lugar esse livro não tem nada haver com autoajuda haha e em segundo é um livro encantador e feminista que levou-me a me interessar pelo gênero de romances de época. Ambientada na Londres do século XIX, a história conta como lady Calpúrnia Hartwell, aos 28 anos continua sendo uma solteirona puritana, após dez anos sendo exatamente o que uma dama deveria ser. Frustrada com sua vida entediante e as críticas por ainda ser solteira, Carpúrnia decide criar uma lista das nove coisas que sempre desejou fazer, mas que não pôde principalmente pelo fato de que isso acabaria com sua reputação. Dentre suas vontades estão beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. No caminho, a srta. Hartwell acaba se deparando com Gabriel St. John, o charmoso e encantador marquês de Ralston, também conhecido como um dos maiores libertinos de Londres e uma antiga paixão de Calpúrnia.


4. Os bridgertons- Julia Quinn

Mais um romance de época. Na verdade oito. haha Os bridgertons conta a história de cada um dos oito filhos do falecido visconde Bridgerton. Também ambientada na Inglaterra do século XIX, o primeiro livro da saga é “O duque e eu”, que conta a história de Daphne, a irmã mais velha da família, que acaba não tendo muito sucesso na sua apresentação à sociedade. Mesmo sendo bonita, a garota não é notada pelo sexo oposto por sua beleza, muito pelo contrário, vários rapazes afirmam achá-la ótima, mas verem-na apenas como amiga. Do outro lado Simon Basset, o duque de Hastings e melhor amigo do irmão mais velho de Daphne, volta a sua cidade natal, Londres e acaba se tornando o solteiro mais cobiçado, porém sua ideia é a de nunca se casar. Juntos os dois combinam um acordo, no qual fingem se cortejarem, para que assim Daphne passe a ser notada pelo sexo oposto, ao mesmo tempo em que as solteiras e suas mães parem de atormentar Simon. Porém uma amizade acaba surgindo desse acordo e possivelmente algo a mais...


5. Julieta - Anne fortier

Esse é pra quem gosta de histórias do tipo “O código da Vinci”, que te fazem repensar sobre questões tão enraizadas e contadas a séculos, além de te surpreender a todo momento. Julie Jacobs, sempre sentiu que morreria jovem e por essa razão, nunca conseguiu ficar muito tempo em um determinado lugar, nem criar laços profundos com alguém. Órfã, Julie e sua irmã gêmea Janice, foram criadas por sua tia-avó Rose, longe de sua terra natal.

Certo dia Julie vê sua vida virar de cabeça para baixo, ao receber a notícia de que Rose morreu e enquanto sua irmã herda a casa da tia, Julie recebe apenas uma carta com a promessa de um tesouro familiar descoberto por sua falecida mãe e a notícia de que seu verdadeiro nome seria Giulietta Tolomei. Para achar o tesouro ela parte para Siena, cidade onde nasceu. Lá ela descobre, não só a sua verdadeira identidade, mas uma história de amor fascinante(ou até duas hehe).


6. Aprendendo a seduzir- Patricia Cabot

Escrito por Patricia Cabot, pseudônimo da famosa escritora Meg Cabot, “Aprendendo a seduzir” conta como Lady Caroline Linford, ao descobrir que seu encantador noivo o marquês de Winchilsea está traindo-a, decide que a solução para isso é aprender como ser uma boa esposa e amante, evitando assim que seu futuro marido procure outras mulheres. Para isso Caroline decide ter lições com Braden Granville, o mais notório libertino de Londres, o que pode ser perigoso para ela, especialmente para seu coração.


7. Álbum de casamento- Nora Roberts

Mac, Laurel, Parker e Emma são amigas desde sempre e cresceram realizando casamentos imaginários, tanto que anos depois elas se tornam sócias e donas da empresa Votos, cada vez mais famosa no ramo dos casamentos. Mac, é a fotografa da Votos, todavia mesmo trabalhando com casamentos, não acredita muito no amor por ter crescido vendo seus pais casando e divorciando-se diversas vezes. Tudo muda quando Carter, que tinha uma queda por Mac na época de escola, volta a sua cidade natal e pela primeira vez cria coragem de falar com sua antiga paixão. Dessa vez ele está disposto a conquistar Mac e fazê-la perceber que nem todo mundo tem finais infelizes.


8. Namorado de aluguel- Kasie West

Em primeiro lugar a capa desse livro é linda demais e muito fofa, bem como a história. Gia tem uma vida perfeita aos olhos de todos ao seu redor, popular, presidente do conselho estudantil, tem uma família digna de “propaganda de margarina”, namora o cara perfeito... Porém na noite do baile de formatura, Bradley, termina com ela que negando-se a entrar no baile sozinha e encarar suas amigas que nem ao menos acreditam que Bradley exista, vê em um estranho parado no estacionamento da festa a oportunidade de não passar vergonha.

O estranho acaba sendo um ótimo 'falso Bradley', entretanto os dias passam e Gia não consegue tirá-lo da cabeça, mesmo sem nem ao menos saber seu nome. Mas será ela vai conseguir encontrá-lo de novo e tirar as dúvidas a seu respeito?

 
 
 

Comments


© 2016 por What now Amanda. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page