top of page
Fique a Par:

A geração da internet e a necessidade de aprovação

  • Foto do escritor: Amanda Rosa Roese
    Amanda Rosa Roese
  • 23 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Alguma vez você já tirou uma foto e achou o máximo, mas quando ia postar, decidiu que era melhor deixar quieto porque ninguém ia curtir? Bom se você já fez isso, seja bem vindo ao clube.


Na atualidade é difícil encontrar alguém que não tenha redes sociais, não importa a idade. Mas ao mesmo tempo em que elas aproximam as pessoas, facilitando a comunicação entre pessoas, principalmente quando se quer falar com alguém que mora longe, as redes sociais podem ser muito traiçoeiras.

Você pode negar, mas vivemos em um mundo no qual necessitamos constantemente da aprovação dos outros, sendo por vezes de pessoas que nem ao menos conhecemos. Em um mundo no qual mais vale o que mostramos nas redes sociais do que o que realmente fazemos ou somos na vida real.

Aposto que mesmo que sem querer você já deixou de realmente aproveitar um momento porque estava mais preocupado em gravar snaps, postar no facebook ou ainda, comentar com alguém no whatsapp o que estava fazendo. E que atire a primeira pedra a pessoa que nunca postou algo em alguma rede social, mas assim que viu que quase ninguém curtiu ou comentou, quis deletar só porque começou a se questionar se aquilo realmente era tão legal quanto parecia.

Quantas vezes vemos ou postamos fotos ou vídeos para mostrar para todos que estamos em algum lugar legal ou fazendo algo diferente, sendo que por vezes nem ao menos fazemos isso porque estamos realmente gostando do momento, mas sim porque queremos que todos vejam que estamos fazendo aquilo. Ou pior ainda quando temos milhares de amigos nas redes sociais, mas nem ao menos conhecemos um terço deles ou se conhecemos nem falamos com eles.

E quem nunca curtiu, comentou, compartilhou a postagem de alguém, porém quando encontrou a pessoa na rua, mal deu bola? Cansei de ver pessoas dando uma de melhores amigos pra sempre no facebook e pessoalmente mal se falando ou até se odiando. Quem diria né?!

Ironia ou não, não dá pra negar que compartilhar a felicidade com os outros é muito bom(isso quando ninguém bota olho gordo haha) e ter uma resposta positiva é melhor ainda, mas o bom realmente é aproveitar ao máximo a vida ao vivo e a cores, dar sorrisos verdadeiros, amar de verdade, fazer o que der na telha e porque se tem vontade, registrar os momentos pra poder recordar o quanto foi bom e não porque isso vai te tornar mais legal.


 
 
 

Comments


© 2016 por What now Amanda. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page